X

Nadal defende mudanças na Davis: ‘Boa iniciativa’

Segunda, 26 de fevereiro 2018 às 18:19:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Apenas umas horas após serem anunciados os detalhes da ambiciosa proposta para a Copa Davis que pode sacudir o circuito mundial, o espanhol Rafael Nadal mostrou seu apoio à iniciativa.



“Acho uma boa iniciativa. Espero que siga adianta e tenha êxito”, decretou o espanhol direto de Acapulco em conversa com o jornal espanhol Marca. “Para mim o ideal é que esse novo formato não fique restrito a um lugar, mas sim que vá mudando de sede para que todo o mundo possa disfrutar”, comentou Nadal que, como a maioria dos jogadores, tem reduzido suas aparições na Copa Davis devido ao exigente calendário.

Segundo o espanhol, o fato de a competição se desenrolar ao longo de uma semana e elevar os prêmios de maneira substancial, pode atrair as grandes estrelas. “Seria fantástico que todos os fãs de diversos lugares pudessem desfrutar de uma competição como essa. Isso faria com que fosse um torneio grande e único”.

Nadal ainda acredita que há muito tempo se fazia necessária uma mudança na dinâmica da competição. “Quando algo não funciona perfeitamente, é preciso buscar soluções e fazem anos que percebemos isso com a Copa Davis. Creio que é uma iniciativa que pode funcionar”.

Apesar do entusiasmo do espanhol, a nova proposta que prevê toda a disputa da Copa Davis sendo realizada em apenas uma semana, contando com 18 nações em uma sede fixa, ainda deverá ser votada para que entre em vigor.

 

banner
banner