O gaúcho Guilherme Clezar, número 213 do mundo, venceu duelo nacional contra Pedro Sakamoto e garantiu, neste domingo, uma vaga na chave principal do Brasil Open, o ATP 250 de São Paulo disputado no piso saibro coberto do Ginásio do Ibirapuera.
Clezar precisou de apenas 1h11min para derrotar Sakamoto, 455º e que vinha de grande vitória sobre o ex-top 5 Tommy Robredo, por dois sets a zero, parciais de 6/2 6/1. Foram cinco quebras para o gaúcho na partida e ele nçao teve o serviço ameaçado.
Clezar se une a Thomaz Bellucci, Rogério Dutra Silva, Thiago Monteiro e Thiago Wild e se torna o quinto brasileiro na chave principal do Brasil Open.
O gaúcho de 25 anos tentará romper o tabu de jamais ter vencido uma partida na chave principal de um ATP. Já foram 12 torneios disputados neste nível e 12 derrotas na primeira rodada.
Na primeira rodada, Clezar fará duelo nacional contra o cearense Thiago Monteiro, 104º, que entrou direto na chave de última hora herdando o convite de Thomaz Bellucci.
Monteiro e Clezar já se enfrentaram seis vezes no circuito (todas em challengers e futures) e o confronto direto entre eles está empatado com três vitórias para cada.