O espanhol Rafael Nadal, vice-líder do ranking da ATP, é o principal favorito na chave do ATP 500 de Acapulco, no México, que terá inicio nesta segunda-feira. Além de Rafa, o alemão Alexander Zverev é o cabeça de chave 2.
Nadal estreia contra o compatriota Feliciano López e se avançar encara o vencedor da partida entre um tenista vindo do quali e o convidado da organização, o australiano Thanasi Kokkinakis.
O duelo de quartas de final de Nadal pode ser uma reedição da final em 2017 que perdeu para Sam Querrey. O norte-americano, defensor do título, estreia contra o australiano Matthew Ebden.
No desenho de uma possível semifinal, Nadal pode enfrentar o norte-americano Jack Sock, cabeça quatro, que estreia contra um qualifier ou mesmo o cabeça cinco, o sul-africano Kevin Anderson, que estreia contra o moldávio Radu Abolt.
Cabeça de chave dois no torneio, Zverev estreia contra o norte-americano Steve Johnson. No desenho de quartas, o alemão pode encarar o cabeça de chave oito, o norte-americano John Isner que estreia contra o compatriota Ryan Harrison. Quem vencer desta partida encara o vencedor do tira-teima da final do Rio Open, já que o espanhol Fernando Verdasco e o argentino Diego Schwartzman se encontram na estreia do torneio mexicano.
A promessa canadense Denis Shapovalov estreia contra o japonês Kei Nishikori e quem vencer pode encarar o austríaco Dominic Thiem, cabeça três, que estreia contra um qualifer. Thiem pode ser o adversário de Zverev numa possível semi.