João Victor Loureiro (Head/CBT/Fila/Sportfisio/Solinco), da RS Tennis, de Joinville (SC), se classificou, nesta sexta-feira, para a decisão do Banana Bowl, evento em Caxias do Sul (RS), e um dos mais tradicionais do país no juvenil.
Loureiro, líder do ranking da gira Sul-Americano classificatória para a gira Europeia, virou contra o nono favorito, o brasileiro Gustavo Heide, com parciais de 2/6 6/3 7/6 (7/3): "Comecei mal. Joguei outras partidas melhores durante a semana, mas a parte mental foi a mais importante. Estive focado todo o tempo, mas podia render melhor”, afirmou o jogador que pega o argentino Matías Iturbe na decisão deste sábado: “Tenho que entrar ligado desde o começo. Se vacilar posso perder a partida. Ganhei dele na semana passada, no Paraguai, mas foi uma partida decidida nos detalhes”.
Loureiro venceu seu nono jogo seguido. Ele vem de título em Assunção, no Paraguai, e tem mais duas conquistas em Cali, na Colômbia, e Córdoba, na Argentina. Fez ainda final em Chosica, no Peru, semis em Punta del Este, no Uruguai, e quartas em Guayaquil, no Equador.
A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50. A equipe conta com o apoio da FILA, HEAD, Sportfisio e é sediada Rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville, SC . O time conta com a preparação física de Victor Côrrea e do psicólogo Aparício Menezes.