João Victor Loureiro (Head/CBT/Fila/Sportfisio/ Solinco), da RS Tennis, de Joinville (SC), manteve a boa sequência que vem do título em Assunção, no Paraguai, e garantiu, nesta quinta-feira, vaga na semifinal do Banana Bowl, evento em Caxias do Sul (RS), e um dos mais tradicional do país no juvenil.
Loureiro, líder do ranking da gira Sul-Americano classificatória para a gira Europeia, superou sem sustos o argentino Ezequiel Monferrer por 6/1 6/0 e duela contra o novo favorito, o brasileiro Gustavo Heide.
João tem quatro finais e três títulos na Gira Sul-Americana. Ganhou além de Assunção os torneios de Córdoba, na Argentina, e Cali, na Colômbia, e foi vice em Chosica, no Peru. Fez ainda semifinal em Punta del Este, no Uruguai.
Pedro Boscardin (Head/CBT/Fila/Sportfisio/ Solinco) foi eliminado nas quartas de final pelo argentino Matías Iturbe, quarto favorito, por 6/4 6/3 e no feminino Juiana munhoz fez grande batalha contra a segunda favorita, a peruana Karen Siu, mas caiu por 6/1 3/6 7/6 (11/9) também pelas quartas de final.
A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50. A equipe conta com o apoio da FILA, HEAD, Sportfisio e é sediada Rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville, SC . O time conta com a preparação física de Victor Côrrea e do psicólogo Aparício Menezes.