A cereja no bolo para Roger Federer. Depois de garantir o retorno ao número 1 na sexta-feira com a vaga na semifinal, se tornando o mais velho a obter tal façanha, o suíço conquistou o troféu do torneio ATP 500 de Roterdã, na Holanda, evento sobre o piso duro com premiação de 1,8 milhão de euros.
Veja como foi a final! - Federer garante a liderança até Indian Wells - Suíço pondera jogar em Dubai
O natural da Basileia, de 36 anos, passou fácil pelo búlgaro Grigor Dimitrov, quinto colocado, com um duplo 6/2 após 55 minutos de duração. Foi o sétimo jogo entre os dois e o Reinado absoluto de Federer sem derrotas.
A conquista de Federer é a terceira em Roterdã repetindo 2005 e 2012. Ele ergue seu 97º troféu se aproximando um pouquinho mais do americano Jimmy Connors que tem 109 e é o recordista. É também o segundo troféu do ano onde Federer ganhou o Australian Open. Ele soma 12 triunfos em torneios válidos pelo circuito, ainda tem mais quatro de simples na Copa Hopman.
O jogo
O jogo foi igualado com Dimitrov bem até o quinto game onde Federer conseguiu a quebra com golpes firmes e leveza. O búlgaro abaixou a guarda, cometendo erros foi quebrado de novo e Roger passeou com 6/2.
No segundo set o suíço abriu quebra com 2/0, depois ampliou para 5/1 e com muita rapidez liquidou a fatura por 6/2 com belos pontos na direita e no serviço. Foi um completo show e vibração discreta pela tamanha facilidade.
Veja vídeo com belo lance de Federer cravando em quadra:
What a smash🛫 @rogerfederer pic.twitter.com/vJuQKSsBqk
— ABN AMRO WTT (@abnamrowtt) February 18, 2018