Em partida entre dois top 10 pela semifinal do ATP 500 de Roterdã, na Holanda, o belga David Goffin, sétimo da ATP, sofreu um acidente em quadra, machucou o olho direito e precisou abandonar, colocando o búlgaro Grigor Dimitrov, quinto, na grande final do torneio.
Dimitrov liderava a partida pelo placar de 6/3 0/1 e já contava 1 hora de partida, tendo convertido seis aces contra quatro do belga, que venceu 78% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 69% de aproveitamento do búlgaro, que havia garantido a vitória com quebra crucial no quarto game da primeira etapa.
O incidente ocorreu quando no meio de uma disputa de bola no segundo game, Goffin buscou a rede e tentou dar um slice, mas a bola chicoteou para traz e acertou o olho direito do tenista. (confira vídeo abaixo)
A partida foi paralisada, Goffin ajudado por Dimitrov foi para o banco, pediu atendimento e acabou abandonando a disputa.
Na grande final do torneio Holandês, Dimitrov aguarda pelo vencedor da partida entre o suíço Roger Federer e o italiano Andrea Seppi.
Ouch! This is scary. Fingers crossed that David Goffin is okay. 🙏 pic.twitter.com/Ssve1ufC6v
— Tennis TV (@TennisTV) 17 de fevereiro de 2018