A ex-número 1 do mundo e atual quarta, a espanhola Garbiñe Muguruza segue invicta firme sob comando da ex-top 2 Conchita Martinez e por consequência chegou à semifinal do WTA Premier de Doha, no Qatar, e está de volta ao top 3 da WTA.
Muguruza firmou sua 11ª vitória tendo Conchita em seu corpo técnico - somando as sete vitórias da campanha de Wimbledon 2017 e as quatro de agora em Doha - , ao encara a francesa Caroline Garcia, sétima da WTA, e vencê-la de virada pelo placar de 3/6 6/1 6/4 após 1h56 de partida. A espanhola disparou dois aces contra três da francesa, que venceu 58% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 75%de aproveitamento de Muguruza.
A partida começou com a francesa pressionando, abrindo 2/0 com quebra no segundo game, mas não conseguindo manter solidez no saque para tomar a devolução da quebra no terceiro game. Com a partida equilibrada, Garcia centrou-se em sacar firme, confirmar seus games de zero e pressionar com backhand para conquistar a quebra no oitavo game e fechou a parcial.
Buscando virar o jogo, Muguruza entrou no segundo set arriscando e tendo dificuldades, em pontos longos, passou a mexer com Garcia na linha de base e acabou vencendo cinco games consecutivos com quebras no quarto e sexto games.
O terceiro set foi ainda mais equilibrado, com as duas tenistas firmes. Muguruza conquistou quebra crucial após ser agressiva com forehand no quinto game e administrou.
Na semifinal do torneio qatari, Muguruza aguarda pela vencedora da partida entre a romena Simona Halep e a norte-americana Cici Bellis.
Com a vitória das quartas de final sobre Garcia, a espanhola aparecerá na próxima segunda-feira novamente como número três do mundo ao desbancar a ucraniana Elina Svitolina.