João Victor Loureiro (Head/CBT/Fila/Sportfisio/ Solinco), da RS Tennis, de Joinville (SC), se classificou, nesta quinta-feira, para a semifinal do torneio de Assunção, no Paraguai, evento da Gira Cosat (Sul-Americano) que vale vaga para a Gira Europeia de meio do ano. Ele é o líder do ranking para a série na Europa com título na Argentina, em Córdoba, e Cali, na Colômbia, e vice em Chosica, no Peru, mais semi no Uruguai, em Punta del Este.
Loureiro marcou nesta quinta 6/3 7/6 (7/4) sobre o sexto favorito, o uruguaio Francisco Llanes e enfrenta nesta sexta o argentino Matias Iturbe, terceiro pré-classificado. Ele buscará sua quinta final na série que ainda tem o Banana Bowl, em Caxias do Sul (RS), e o Campeonato Internacional Juvenil de Tênis, em Porto Alegre (RS).
Nova atleta da equipe catarinense, Juliana Munhoz, fez quartas de final em simples derrotando a sexta favorita, a boliviana Sofia Velarde por 6/3 6/1 e caindo nas quartas para a quarta favorita, a peruana Daianne Hayashida, por 7/5 6/4. Nas duplas a jogadora fez semifinal com Thassane Abrahim caindo diante das principais favoritas Nalanda Teixeira e a uruguaia Guillermina Grant.
Em simples, Nalanda está na final contra sua parceria de dupla. A atleta Tennis Route derrotou na semifinal a boliviana Mariana Zegada, terceira favorita, por 6/1 6/4.