Em evento realizado por um de seus patrocinadores, na Espanha, Rafael Nadal, número 1 do mundo, conversou com a imprensa e falou sobre suas motivações apra seguir jogando aos 31 anos e revelou que conquistar seu 11º Roland Garros é prioridade.
"Não estou nada cansado do tênis. Mantenho a ilusão e ambição de seguir competitivo e apenas espero que a saúde me deixe seguir fazendo isso por muito tempo. Jogarei até que eu não seja feliz com o tênis, mas agora sou muito", explicou Rafa, que revelou que utilizará o ATP 500 de Acapulco, no México, como preparatório para os Masters 1000 de Indian Wells e Miami.
"Sempre disse que quero seguir meu caminho. Você pode estar sempre olhando o que fazem os demais,mas isso se faz por se viver frustrado, sempre haverá alguém melhor que você. O que importa é dar tudo o que tens e ser feliz com o que se faz. Pra mim, o que me faz feliz é jogar o tênis e não quero que isso se reduza a quatro torneios do ano", pontuou.
Nadal contou aos jornalistas que enviou uma mensagem a Roger Federer o felicitando pela conquista de seu 20º Grand Slam e disse que se inspira no suíço por seu "amor ao tênis".
"A verdade é que para mim sempre é muito especial vencer Roland Garros e essa é minha prioridade", revelou na sequência.