X

João Sorgi vibra após ser o herói do Brasil: 'Sem palavras. Muita emoção'

Domingo, 04 de fevereiro 2018 às 11:20:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

João Pedro Sorgi (Sicoob Cocred/Fila/Kirschbaum), jovem de 24 anos, 365º do mundo em simples, se tornou, na madrugada deste domingo, fim da noite de sábado na República Dominicana, o herói do Brasil na Copa Davis classificando o time canarinho para enfrentar a Colômbia na final do Zonal Americano da maior competição de nações do tênis.



Leia Mais:

Sorgi se torna o herói do Brasil na Davis

 

Estreante na competição, o natural de Sertãozinho (SP) derrotou Roberto Cid, 468º colocado, em jogo nervoso com 2h24min de duração marcando 2 sets a 1 com parciais de 6/7 (10/8) 6/1 6/4 marcando o terceiro e decisivo ponto da equipe no quinto e último jogo do confronto.

"Sem palavras para descrever tudo o que aconteceu essa semana, muita emoção. Tudo isso foi consequência de uma união muito forte da equipe, me senti muito acolhido aqui, trabalhamos muito aqui durante a semana e essa não é uma vitória só minha, quero agradecer também ao meu treinador o Christian Kodazs, meu psicólogo (Aparício Menezes),tem gente por trás de mim, minha família, todo mundo que torce e manda essa energia, me ajudaram a ter forças para lutar bastante. Entrei com esse espírito de luta, vesti a camisa do Brasil, coloquei o coração na raquete e lutei do primeiro ao último ponto independente de ganhar ou perder, ainda mais num quinto ponto como este que é difícil, lutado, tendo jogado uma partida muito disputada no dia anterior, isso prova pra mim que tenh muita força pra dar. É acreditar mais em mim e usar esses aprendizados e experiências e ir trabalhando, tenho muito a melhorar. Quero usar toda essa energia para minha temporada e se for convocado uma outra vez espero representar tão bem como acho que fiz dessa vez. Estou muito emocinado e feliz por dar a vitória ao país e representar essa equipe que é muito unida", vibrou Sorgi.

O Brasil marcou 3 a 2 com outras vitórias de Monteiro sobre Cid na sexta e da dupla Marcelo Demoliner e Marcelo Melo contra Jose Olivares e Nick Hardt. Sorgi perdeu duelo apertado para Hernandez no primeiro dia da competição.

Com o triunfo o time comandado pelo capitão João Zwetsch pega a Colômbia fora de casa entre os dias 6 e 7 de abril. Sorgi embarca para disputar quatro torneios future na Turquia, na cidade de Antalya.

teninews.com.br
br.jooble.org