X

Sorgi luta, mas perde no tie-break decisivo na Copa Davis

Sexta, 02 de fevereiro 2018 às 20:27:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O Brasil saiu derrotado no primeiro jogo da Copa Davis contra a República Dominicana no Zonal Americano jogado no piso rápido de Santo Domingo, na casa do adversário.  Estreante na competição e 365º do mundo, João Sorgi caiu no detalhe para Jose Hernandez, 284º.



O tenista de Sertãozinho (SP) caiu diante do número 1 local por 6/2 4/6 7/6 (7/3) após 2h14min de duração. Thiago Monteiro fará o segundo jogo do duelo contra Roberto Cid, 468º colocado precisando da vitória para não deixar o time canarinho contra a parede.

Sorgi, de 24 anos, fez sua primeira aparição em Davis, começou bem o jogo, equilibrando as ações no piso bem rápido, mas Hernandez lhe quebrou no sexto game e dominou o set. Na segunda parcial o brasileiro foi mais firme, quebrou no fim e fechou. No set final Hernandez abriu quebra, Sorgi igualou em 2/2 e o set seguiu saque a saque quase sempre com o brasileiro se safando. Sorgi salvou match-point com bom serviço, levou ao tie-break, mas não começou bem, viu Hernandez jogar firme para abrir 5 a 0. Salvou dois match-points, mas no terceiro errou forehand.

Os jogos do duelo são melhor de três sets em nova resolução para confrontos dos Zonais. Quem vencer pega Colômbia ou Barbados na final do Zonal em abril. A Colômbia vai vencendo por 2 a 0.

teninews.com.br
br.jooble.org