X

Federer cola em Nadal e pode virar Nº 1 no começo de março

Domingo, 28 de janeiro 2018 às 10:41:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A conquista deste domingo do Australian Open sobre Marin Cilic em cinco sets fez com que Roger Federer defendesse seus 2000 pontos do triunfo do ano passado e o colocará colado em Rafael Nadal na disputa pelo número 1 do mundo.



Nadal, eliminado nas quartas de final por Cilic descartará 1200 e marcará 360 ficando com 9760 e Federer manterá seus 9605 pontos na tabela desta segunda-feira.

Só que Roger tem condições de retomar a liderança nos primeiros dias de março. Nadal defende 300 da final em Acapulco, no México, e Federer apenas 45 das oitavas de Dubai, os dois torneios são jogados na mesma semana, a última de fevereiro.

Roger por enquanto não jogará Dubai, não se inscreveu na competição. Tradicionalmente ele disputa o torneio em local onde tem uma casa e faz parte da pré-temporada. Caso não jogue ficaria com 9560 e Nadal tendo que somar uma semifinal pelo menos no torneio mexicano para manter-se no topo. Se jogar as chances do suíço aumentam. Conquistando o troféu em Dubai, Federer seria o número 1 independente do que Rafa fizer no balneário mexicano. Sendo vice, Nadal teria que ser o campeão. Perdendo na semi Roger iria para 9740 e Nadal precisaria repetir a final de 2018. Caindo nas quartas a situação se repete, Nadal precisaria de uma vaga na final. Caso Roger caía nas oitavas ou primeira rodada seria necessária as semifinais para o espanhol.

É bom lembrar que Nadal machucou a perna contra Cilic em Melbourne. A previsão é de retorno em três semanas, justo com a disputa de Acapulco. 

teninews.com.br
br.jooble.org