X

Federer: 'Ganhar o 20º Slam seria incrível'

Sexta, 26 de janeiro 2018 às 08:40:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após ver o coreano Heyon Chung desistir lesionado da partida de semifinal e se garantir na grande decisão do Australian Open, o suíço Roger Federer concedeu entrevista em quadra, na qual analisou como 'agridoce' a classificação sem finalizar o jogo.



Leia Mais:

Chung lamenta abandona por calo no pé e destaca aprendizado com Federer

Federer alcança 30ª final de Slam

O suíço começou o papo com o ex-número 1 do mundo, Jim Courier, falando que não percebeu a lesão do adversário durante o primeiro set por estar focado em seu jogo, mas sabia que algo não estava normal. "Aí no segundo set mantive igual, e bom, eu já joguei com bolhas antes e dói muito. Às vezes dói demais... mas eu não poderia te dizer nada sobre até que ele pediu o atendimento. É realmente muito difícil voltar depois disso", revelou.

"É uma sensação agridoce chegar à final deste modo. Claro que estou muito feliz por estar em mais uma final, mas não é bom. Ele fez um grande torneio", ressaltou.

Ao ser questionado  sobre o futuro do oponente de apenas 21 anos, Federer fez questão de não "colocar pressão" em Chunga, destacou a composição e visão técnica do jogo do rival. "Lógico que ele joga muito bem tênis, mas estamos falando em um nível de excelência e ele caminha para estar lá. Tem feito as coisas certas e pelo que vi na quadra hoje, deu para entender porque ele superou atletas como Novak [Djokovic] e Sascha [Alexander Zverev] nesta semana e no passado", confessou.

Courier perguntou a Federer o que ele pensaria, se há um ano, quando ele já tinha 17 títulos do Grand Slam, ele lhe dissesse que em 2018 ele brigaria por seu 20º Slam e o suíço respondeu: "Boa piada, Jim. Ótima piada, senhor" e seguiu "Falando sério, eu diria que não. Eu sei o quão difícil é vencer no saibro, em qualquer major. Eles [os títulos] não vêm facilmente. Além disso, num tempo com jogadores incríveis como Rafa [Nadal] e Novak [ Djokovic] e tantos outros tão talentosos e que podem vencê-los [Slams] sempre", ressaltou ele, que se disse muito feliz com a possibilidade de poder vencer mais um título "antes de sua aposentadoria". "Estou a um jogo disso, vamos ver o que acontece".

"Ele tendo vencido o US Open lhe deu uma crença de que pode fazer isso, se os grandes momentos chegam eles podem elevar o nível. Não é fácil, mas eles podem chegar lá de tempos e tempos. Ele jogou muito bem contra o Rafa Nadal, a maneira positiva tendo set e quebra abaixo e tudo mais. Eu gosto de sua atitude, muito profissional, é sempre mais ou menos o mesmo com vitórias ou derrotas, em quadra é um vencedor. El está para vencer e não por estar lá, às vezes você vê jogadores que você sente estarem felizes por terem feito quartas ele quer mais e gosto dessas atitudes", disse o suíço em coletiva de imprensa momentos depois de deixar a quadra..

Ao ser perguntado sobre o que precisa fazer para sair com seu 20º Slam, ele apontou: "Tenho que jogar uma boa partida, nada a melhorar em particularm fiz tudo muito bem eu acho, só espero começar bem, varias meu jogo, sacar bem, sem ficar cm muitos problemas cedo, e ler seu serviço. Fico feliz por ter jogado bem desde o começo, ganhei todos os jogos sem perder sets e tive um pouco de sorte contra o Berdych".

 

Federer contou a história que ambos de encontraram nas férias no fim de novembro nas Ilhas Maldivas e fizeram dois treinos juntos de 45 minutos. Eles também saíram juntos, a famílias se conheceram: "Ele me escreveu se queria encontrar, bater uma bola depois de dois dias e treinamos duas vezes e depois fizemos algumas coisas. Não nos encontramos sempre, de vez em quando cruzamos por aí. Conhecer o homem por trás do tenista na Laver Cup e tudo mais".

Para Federer o significado de vencer o 20º Slam seria especial: "20 vezes seria especial. Não sei o que te dizer, seria incrível. Ainda há muito trabalho durante o torneio, foco e preparação. É muito tempo, semanas, meses para se colocar na posição e quando acontece é um grande sentiment, recompensa pelo trabalho, dá confiança ".

 

 

 

 


teninews.com.br
br.jooble.org