X

Mertens: 'Não esperava chegar às semifinais'

Terça, 23 de janeiro 2018 às 04:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Uma das grandes surpresas da chave feminina do Australian Open, a belga Elise Mertens, conversou com a imprensa após eliminar a quarta cabeça de chave, a ucraniana Elina Svitolina, e revelou que não esperava alcançar às semifinais do torneio.



Mertens falou da felicidade de alcançar tal feito e de que estava "muito feliz" ao superar Svitolina contra quem jogou "um jogo realmente muito difícil ano passado".

Aos ser questionada sobre quais eram suas expectativas ao chegar em Melbourne, a tenista de 22 anos foi sincera: "Bom, joguei em Hobart, defendi meu título, então eu estava feliz sobre isso. Eu realmente não esperava muito daqui", iniciou sua fala e seguiu: "Joguei a primeira rodada contra uma qualifier [Viktoria Kuzmova], então eu esperava vencer. Não é sempre fácil, mas as coisas foram passando, primeira rodada, segunda... eu não esperava estar nas semifinais".

Mertens contou que cresceu idolatrando duas campeãs na Austrália, as compatriotas Justine Henin e Kim Cljisters. Com a última, dona do título australiano em 2011, a jovem tem ralação próximo por treinar em sua academia e contou que a ex-número 1 do mundo, tem lhe enviado mensagens de apoio durante toda a disputa.

Ao ser questionada se tem sido pressionada a ser uma nova Henin ou Cljisters pela imprensa belga, Mertens revelou: "Eles têm me apoiado. Eles tem dito coisas muito positivas sobre mim nos jornais, então sou muito grata por isso. É claro que temos David Goffin também, jogador maravilhoso, que tem ido muito bem nos últimos anos".

Para ela, o segredo do sucesso do tênis em seu país é a estrutura de treinos e multi-disciplinar. Meterns revelou que realizou as seis semanas de sua pré-temporada na academia de Cljisters e que isso a ajudou a conquistar o bicampeonato em Hobart e ir bem em Melbourne.

 

 

teninews.com.br
br.jooble.org