O espanhol Pablo Carreño Busta, 11º do ranking da ATP, contou com a retirada do francês Gilles Simon, 57º, e é o primeiro garantido na terceira rodada do Australian Open. O espanhol
Os tenistas entraram em quadra para desempatar o confronto direto que estava em 2/2, mas os problemas no joelho atrapalharam o francês, que ficou 46 minutos em quadra e foi obrigado a retirar-se quando perdia a partida por 6/2 3/0 tendo convertido dois aces contra cinco do espanhol, que disparou 20 bolas vencedoras contra oito de Simon.
Carreño não se deu conta da condição de Simon, que iniciou a partida firme na devolução e sustentando bem seu saque. O espanhol mostrou-se agressivo, buscando alternar jogadas e venceu cinco games consecutivos do quarto ao oitavo game com quebras no quinto e sétimo games.
O ''pneu moral'', veio com a quebra o primeira game do segundo set. Ali, com total controle da partida e com Simon se movimentando com dificuldades, a quebra veio no terceiro set e o francês optou por retirar-se para não agravar o quadro.
Igualando sua melhor campanha em Melbourne, que foi uma terceira rodada em 2017, Carreño Busta encara o luxemburguês Gilles Muller, que precisoud e cinco sets para superar o tunisiano Malek Jaziri em 7/5 6/4 .6/7 (5) 3/6 6/2.
Confira o link lob aplicado por Carreño para fechar o primeiro set:
"He's like some sort of non-giving up tennis guy."
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 17, 2018
-Gilles Simon (probably).#AusOpen pic.twitter.com/y7IvJ29Mdt