O ex-top 4 da ATP, o norte-americano James Blake, foi anunciado como o novo diretor geral do Masters 1000/WTA Premier de Miami. Blake terá o trabalho focado na relação com jogadores, com imprensa, transmissão na mídia, melhorias e inovações.
"Sou grato pela oportunidade de liderar a equipe do torneio de Miami, que tem feito um dos melhores eventos de tênis por mais de 30 anos. Como jogador, eu sempre amei jogar em Miami e estou empolgado com a oportunidade de levar a experiência dos jogadores, fãs e patrocinadores a um nível mais alto", disse Blake através da assessoria de comunicação do torneio.
O diretor executivo do torneio, Adam Barrett, também comentou a contratação de Blake no mesmo comunicado. Barrett apontou a experiência de desde a perspectiva de um torneio como a de jogador, o que para ele ajudará e muito na concepção do trabalho em Miami: "Com o tempo ele melhorou suas habilidades de liderança, sua grande reputação e boas relações dentro do esporte o tornam a melhor escolha para direção do torneio. Ele fará nossa equipe mais forte e será a ponte entre os fãs e os atletas".