James Blake, ex-top 4 do mundo e diretor do Miami Open, comentou e respondeu as críticas feitas pelo norueguês Casper Ruud, oitavo do mundo, que disparou contra o tratamento recebido pelos atletas no torneio.
Ruud fez as reclamações em quadra em sua partida no final de semana dizendo que o vestiário dos atletas era em um trailer e não havia toalhas e nem água gelada disponível.
“Acho que este é um exemplo em que definitivamente ajuda o fato de eu ter sido um jogador, porque reconheço quando algo é dito no calor da batalha e dito a um árbitro, e vivemos em uma era de mídia social onde as coisas são captadas e assumidas”, disse Blake ao Miami Herald sobre o vídeo, que se tornou viral. “Todos nós tivemos um dia ruim em quadra e dissemos algumas coisas, com certeza sou um exemplo disso. Eu ficaria chateado com um árbitro e diria algo que realmente não tinha nada a ver com a partida. Ele tinha acabado de quebrar e esse é um momento frustrante. Então, eu entendo e não há sentimentos difíceis. Eu gostaria que isso tivesse sido tratado de uma maneira diferente. A melhor maneira é falar comigo, não entrar na quadra e reclamar e elogiar isso. Mas eu entendo perfeitamente, sendo um competidor, ele estava no calor da batalha.”