A vida da campeã do US Open, a norte-americana Sloane Stephens, 13ª do ranking, não está nada fácil após a maior conquista de sua carreira. Ela levou um pneu na estreia do WTA de Sidney, na Austrália, e acumulou a sétima derrota consecutiva.
Em jogo que abriu a programação em Sidney, Stephens caiu diante da italiana Camila Giorgi, 100ª da WTA, após 1h06 de partida por 6/3 6/0 tendo vencido apenas sete pontos em todo o segundo set. A norte-americana venceu metade dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 73% de aproveitamento da italiana que disparou quatro aces contra nenhum de Stephens.
Na próxima rodada, Giorgi encara a tcheca Petra Kvitova, 29ª, que em 29 minutos aplicou um 6/1 e viu a experiente croata Mirjana Lucic Baroni, 30ª, abandonar a partida no inicio do segundo set.
Bouchard segue na final
A vida da canadense Eugenie Bouchard, ex-top 6 e atual 83ª e finalista em Wimbledon, também não está nada fácil. Ao estrear na temporada 2018, na chave do WTA de Hobart, também na Austrália, a canadense emendou sua sexta derrota consecutiva ao cair diante da bielorrussa Aryna Sabalenka, 69ª, após 1h17 de jogo pelo placar de 6/4 6/3.
A última vitória da canadense foi pelo WTA de New Haven, nos Estados Unidos, em agosto de 2017, contra a local Lauren Davis.