A ex-número 1 do mundo e atual 22ª da WTA, Angelique Kerber, encarou uma batalha dura na estreia do WTA de Sidney, na Austrália, diante da tcheca Lucie Safarova, 32ª, e após salvar dois match-points venceu de virada.
Kerber lutou por 2h32 para fechar o placar em 6/7 (3) 7/6 (8) 6/2 tendo convertido dois aces contra quatro de Safarova que venceu 58% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 73% de aproveitamento da alemã.
A partida teve inicio sólido das duas tenistas, que após confirmarem seus games de saque, trocaram quebras no terceiro e quarto game. O jogo seguiu e as tenistas trocaram quebras entre o sétimo e décimo game, confirmando cada uma seu saque e forçando o tiebreak. Ali, com duas mini-quebras a tcheca levou a melhor.
No segundo set, o jogo foi um pouco mais equilibrado. Kerber foi quebrada no terceiro game, devolveu na sequência e dali em diante as tenistas foram confirmando seus games de saque sem serem ameaçadas. Novo tiebreak, e desta vez um show de troca de quebras e erros. Safarova teve dois match-points, um com saque e acabou vacilando e o segundo com Kerber sólida no serviço. Assim, a alemã venceu a disputa e forçou o terceiro set.
Ali, Kerber resistiu a pressão, salvou dois breakpoints no segundo game e quebrou Safarova no terceiro game abrindo 3/1. O jogo seguiu com ela administrando a vantagem e pressionado, para ter quebra novamente no sétimo game e sacar sem sustos para a partida.
Na segunda rodada do torneio, Kerber encara a ex-número 1 do mundo, Venus Williams, cabeça de chave dois do torneio, que não jogou na primeira rodada.