A ex-número 1 do mundo e atual terceira, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, abriu 2018 com o pé direito. Principal favorita na chave do WTA de Auckland, na Nova Zelândia, ela aplicou um pneu diante da norte-americana Madison Brengle, 85ª da WTA.
Wozniacki precisou de 59 minutos apenas para fechar o placar em 6/3 6/0 tendo disparado quatro aces contra nenhum de Brnegle, que venceu apenas 32% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 86% de aproveitamento da dinamarquesa.
A partida começou com as duas tenistas sólidas, Wozniacki foi pressionada no terceiro game, salvou breakpoint, disputou três igualdades, mas manteve-se sólida e conquistou a quebra no sexto game em sua única chance de quebra.
Na segunda etapa, a dinamarquesa abriu com quebra e foi sólida, com quebras ainda no terceiro e quinto games e aplicou o pneu.
Na segunda rodada do torneio, Wozniacki encara a croata Patra Martic que venceu a tcheca Marketa Vondrousova por 7/6 (2) 6/3. A dinamarquesa e a croata se enfrentaram três vezes no circuito profissional e todas as partidas foram vencidas por Wozniacki.