Um dos grandes nomes do fim de ano do feminino, a francesa Caroline Garcia, oitava do mundo, teve problemas nas costas e abandonou ao fim do segundo set na estreia na nova temporada no WTA de Brisbane, na Austrália, evento com premiação de US$ 1 milhão.
Garcia empatava em 6/3 3/6 contra a compatriota Alize Cornet, 38ª colocada, quando não resistiu e optou por abandonar.
"Sempre tive problemas nas costas. Estava indo melhor e claro que com a luta ficou mais dolorido que o normal, mas estava ok. No começo senti dor na parte lombar e estava diferente do que o normal e foi ficando pior e pior a ponto de ter dificuldades para me mexer. Não tinha como mais continuar", disse Garcia.
"Lamento pela Caroline, sei que ela estava tendo dores e espero que se recupere para o Australian Open. Não posso dizer que estou orgulhosa, mas sigo a jornada, ano passado fui muito bem até a final com boa memórias, espero ir tão longe, o mais possível".
Cornet pega a croata Mirjana Lucic na segunda fase. Lucic derrotou a alemã Tatjana Maria por 6/4 4/6 6/0.
A principal favorita e segunda do mundo, a espanhola Garbiñe Muguruza, conheceu sua rival que será a sérvia Aleksandra Krunic, 53ª, que derrotou a alemã Carina Witthoeft por 7/5 7/6 (7/2).