X

Favorita, Garcia desiste contra Cornet em Brisbane. Muguruza conhece rival

Domingo, 31 de dezembro 2017 às 14:42:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Um dos grandes nomes do fim de ano do feminino, a francesa Caroline Garcia, oitava do mundo, teve problemas nas costas e abandonou ao fim do segundo set na estreia na nova temporada no WTA de Brisbane, na Austrália, evento com premiação de US$ 1 milhão.



Garcia empatava em 6/3 3/6 contra a compatriota Alize Cornet, 38ª colocada, quando não resistiu e optou por abandonar.

"Sempre tive problemas nas costas. Estava indo melhor e claro que com a luta ficou mais dolorido que o normal, mas estava ok. No começo senti dor na parte lombar e estava diferente do que o normal e foi ficando pior e pior a ponto de ter dificuldades para me mexer. Não tinha como mais continuar", disse Garcia. 

"Lamento pela Caroline, sei que ela estava tendo dores e espero que se recupere para o Australian Open. Não posso dizer que estou orgulhosa, mas sigo a jornada, ano passado fui muito bem até a final com boa memórias, espero ir tão longe, o mais possível".

 

Cornet pega a croata Mirjana Lucic na segunda fase. Lucic derrotou a alemã Tatjana Maria por 6/4 4/6 6/0.

A principal favorita e segunda do mundo, a espanhola Garbiñe Muguruza, conheceu sua rival que será a sérvia Aleksandra Krunic,  53ª, que derrotou a alemã Carina Witthoeft por 7/5 7/6 (7/2).

banner
banner