X

Federer estreia temporada com vitória pela Copa Hopman

Sábado, 30 de dezembro 2017 às 00:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em seu primeiro jogo da temporada, o suíço Roger Federer, vice-líder do ranking da ATP, confirmou uma boa vitória diante do japonês Yuichi Sugita, 40º, em duelo válido para a disputa do torneio exibição Copa Hopman.



O maior e mais tradicional torneio exibição entre nações, começou com as disputas do masculino no grupo B e na segunda partida do dia, Federer precisou de 1h07 para fechar o placar em 6/4 6/3 tendo disparado cinco aces contra dois japonês,que venceu 62% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 84% de aproveitamento do suíço.

Empurrado pela torcida suíça e mista em Perth, Federer iniciou a partida pressionando e forçando o japonês a salvar breakpoint já no primeiro game. Sugita se equilibrou confirmou saque e viu o suíço confirmar seus games com tranquilidade, até converter quebra no quinto game. Administrando a vantagem, Federer baixou a guarda, precisou salvar dois breakpoints no oitavo game, mas fechou a parcial.

Sólido o suíço se manteve, conquistou quebra de saque no terceiro game, foi administrando a parcial até conquistar nova quebra no nono game e fechou a partida.

Na sequência, a companheira de Federer na defesa das cores suíças, a ex-top 10 Belinda Bencic encara a japonesa Naomi Osaka.

banner
banner