A número um do Brasil e 71ª do mundo, a paulistana Beatriz Haddad Maia, terá um inicio de temporada duro e encara na estreia do WTA de Auckland, na Nova Zelândia, a ex-top 2 e atual 28ª, a polonesa Agnieszka Radwanska, Torneio tem Wozniacki favorita.
Cabeça de chave quatro no torneio, Radwanska encara a brasileira pela primeira vez na carreira e quem vencer delas encara na segunda rodada a vencedora do duelo entre as norte-americanas Taylor Townsend e Christina McHale.
Em uma possível quartas de final, a vencedora de Bia e Radwanska pode ter pela frente a nona favorita, a norte-americana Lauren Davis que estreia contra uma tenista vinda do quali.
Na possível semifinal, a adversária pode ser a principal favorita, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que estreia contra a norte-americana Madison Brengle. As duas já se enfrentaram duas vezes, ambas vencidas pela dinamarquesa.
No lado debaixo da chave, a segunda favorita é a alemã Julia Goerges, que estreia contra a campeã olímpica Monica Puig. Nas quartas Goerges pode encarar a oitava favorita, a croata Donna Vekic, que estreia contra a belga Kirsten Flipkens.