X

Ex-técnico afirma que Murray não tem nada a aprender com Federer e Nadal

Terça, 26 de dezembro 2017 às 22:41:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Ex-técnico do tenista britânico Andy Murray, Mark Petchey afirmou que o escocês não precisa aprender nada com os dois atuais líderes do ranking e maiores vencedores de Grand Slam, Roger Federer e Rafael Nadal.



Petchey, que treinou o escocês quando juvenil, sente que o jogador vencedor de três Majors, dois em Wimbledon, é experiente o bastante e espero o suficiente para determinar um calendário inteligente para 2018, ano que volta após ficar fora desde julho por lesão no quadril.

O britânico tem previsto jogar o ATP 250 de Brisbane, na Austrália, na semana que vem, mas ainda avalia se irá comparecer, há a possibilidade de fazer uma cirurgia que perderia todo o primeiro semestre.

 

“Para o Andy,  mais importante aspecto em Brisbane é ser capaz de jogar o 100% fisicamente para se equiparar ao nível da elite rapidamente", afirmou o ex-treinador ao canal Sky Sports. 

"Não tenho dúvida que ele vai retornar ao seu melhor assumindo que  está fisicamente capaz. Está num estágio onde terá que fazer coisas um pouco diferentes e lidar com o quadril e o problema que tem agora. Ele é um homem inteligente o suficiente para tomar suas decisões, não é justo dizer que ele deveria olhar o livro de Rafa e Roger sobre calendário. Ele precisa focar nele na questão de jogar eventos prévios a um Slam ou perder a parte do piso rápido por conta do quadril e jogar mais no saibro. Ele precisa concentrar no que vai lhe permitir competir o mais longo para jogar no topo"

 

 

 

banner
banner