X

Nadal se vê longe de Federer e afirma: 'Não ficarei mais satisfeito se passá-lo'

Segunda, 25 de dezembro 2017 às 11:08:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista ao Diário AS, da Espanha, Rafael Nadal, número 1 do mundo, refletiu sobre a carreira e comentou ainda se sentir longe dos 19 Grand Slams de Roger Federer. Ele tem 16 e não se vê atuando em idade tão avançada quanto a do suíço.



Com 16 Majors, dois conquistados este ano aos 31 de idade, Rafa declarou: "Não me vejo tão perto. Três Grand Slams é muita coisa. A verdade é que quando deixar o tênis não me dará maior satisfação ter superado Roger nisso. Tento pensar cada dia e nunca se sabe até quando poderei jogar. Com 26 não pensava que jogaria até os 31 e agora não me imagino competindo aos 37", disse.

Nadal desistiu do torneio de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, ainda sem recuperar do joelho e se espera uma decisão sobre Brisbane, na Austrália, nos próximos dias. Ele já reduziu em duas semanas seu calendário prévio para 2018: "Joguei 18 torneios em 2018, o que não é muito, mas claro que se pode jogar menos mesmo que eu saiba que não seja lógico. Funcionou bem para Federer, mas para mim não vejo lógico. Minha ideia é reduzir algum torneio, mas dependerá dos resultados". 

banner
banner