X

Berdych jogará menos torneios em 2018 para evitar lesões

Quarta, 20 de dezembro 2017 às 11:39:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Hoje é difícil imaginar um circuito ATP sem a presença de um tenista como Tomas Berdych. Aos 32 anos de idade, o tcheco passou mais de 10 anos entre os 10 melhores tenistas do mundo e agora começa a adaptar sua temporada em busca de longevidade.



“Não foi um bom ano para mim, mas isso foi muito influenciado por lesões”, argumentou o tcheco que fechou o ano na 19ª posição do ranking. “Em Londres foi o único torneio onde me senti realmente bem e perdi nas semifinais. Isso diz tudo”, afirmou Berdych que teve como seu melhor resultado a semifinal em Wimbledon 2017.

Sem participar dos Masters 1000 de Xangai e de Paris por problemas nas costas, o tcheco garante que vai rever alguns aspectos de seu calendário. “Vou tirar um tempo para me recuperar bem, por hora estou satisfeito com o processo e sei que terei que reduzir o número de torneios disputados e tirar semanas de folga”.

“Jogarei apenas quando estiver em plenas condições par aevitar que o cansaço me impeça de atingir meu melhor nível, assim como as lesões, pois custa muito recuperar o ritmo após uma lesão”.

banner
banner