X

Nadal anuncia calendário 2018 e diminui semanas em competição

Terça, 19 de dezembro 2017 às 11:11:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O líder do ranking, Rafael Nadal, dará 'duas voltas e meia' na Terra em 2018. As contas são do jornal espanhol Marca, que preparou uma arte com todos os trajetos (abaixo) do calendário oficial. Nadal diminuiu as competições em relação a 2017.



Pelo segundo ano consecutivo, Nadal não participará de nenhum torneio na gira sul-americana no saibro, antes dos Masters 1000 no piso rápido nos Estados Unidos. Para o calendário 2018, dois torneios estão a menos Rotterdã, na Holanda, e Basileia, na Suíça.

O ano de Rafa começará em Brisbane, na Austrália, e tem programado finalizar o ano no Masters 1000 de Paris-Bercy. O espanhol defenderá os seis títulos conquistados em 2017: Masters de Monte Carlo, ATP 500 de barcelona, Masters de Madri, Roland Garros, US Open e 500 de Pequim.

Rafa ainda planeja ter espaço no calendário para jogar a Copa Davis, e separou datas inclusive para uma possível ida da Espanha à final da competição. Caso o país Ibérico chegue á uma final da Davis, Nadal estenderia seu calendário até após o ATP Finals.

Confira a arte idealizada pelo jornal Marca sem contar os possíveis trajetos da Copa Davis e uma ida ao ATP Finals de Londres.

 

 

 

 

 

 

 

 

banner
banner