Pedro Boscardin Dias (Fila/Fundesporte/Felej/CBT/ Solinco/Head/Colégio Oficina), atleta da RS Tennis, de Joinville (SC), derrubou o quarto favorito neste domingo e atingiu a fase semifinal do Orange Bowl, em Miami, um dos torneios mais tradicionais do juvenil, jogado no Crandon Park, local do Miami Open, torneio Masters 1000 realizado em março.
O catarinense eliminou o venezuelano Francisco Llamas, quarto cabeça de chave, por 7/6 (7/3) 6/3 e vai buscar, nesta segunda-feira, vaga na final contra o vencedor do sueco Leo Borg, filho do lendário Bjorn Borg, dono de 11 Grand Slams, e o japonês segundo favorito, Shintaro Mochizuki.
A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50. A equipe conta com o apoio da FILA, HEAD e Serenitá e é sediada Rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville, SC . O time conta com a preparação física de Victor Côrrea e do psicólogo Aparício Menezes.