X

Konta critica tenistas que mudam de país por isenção fiscal

Domingo, 17 de dezembro 2017 às 11:47:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Os tenistas sofrem grandes cargas de impostos devidos aos grandes valores de premiação que recebem. Por este motivo, é muito comum que os atletas se mudem para paraísos fiscais, como, por exemplo, Monte Carlo, no principado de Mônaco.



Em entrevista ao Daily Mail, a britânica Johanna Konta condenou os tenistas que realziam essa prática e garantiu que ela nunca mudaria de país por isso, declarando que prefere passar seu tempo em casa sem se preocupar com o número de dias que pode fazer isso.

“Eu, pessoalmente, sou totalmente contra isso”, assegura Johanna. “Não é algo que eu faria. Essa é minha casa e sei que se eu fixasse residência fora daqui, apenas poderia passar um curto período de tempo fora e não me agradaria ter restrições no tempo que passo com minha família. Não me colocarei numa posição assim, logo prefiro pagar meus impostos estando feliz em casa”.

Konta recentemente se juntou ao treinador Michael Joyce, que atualmente reside na Flórida. “Minhas raízes estão na Grã-Bretanha desde os 14 anos. Isso é muito tempo, quase a metade da minha vida. Entendo que meus treinadores são de outros países e também querem passar um tempo com suas famílias. Por isso, estou aberta a treinar onde eles vivem também”.

banner
banner