X

ITF determina novas regras para partidas atrasadas pela chuva

Quinta, 14 de dezembro 2017 às 19:30:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A Federação Internacional de Tênis determinou novas regras para as partidas que forem adiadas em razão de condições climáticas adversas. A medida será adotada em torneios sancionados pela ITF e da série Future.



As regras serão similares às implementadas durante o ATP Next Gen Finals, realizado em Milão em novembro deste ano. Tais regras se aplicarão apenas às partidas adiadas pelas más condições do tempo. Também deve ficar claro que as circunstâncias dirão se as regras deverão ou não ser aplicadas.

Confira as regras:

‘No-Ad’ – Em caso de empate no 40/40 será adotado o ponto decisivo, com base na escolha de lado do recebedor.

Sets curtos – O jogador que vencer 4 games primeiro vence o set, desde que tenham dois games de vantagem no placar. Em caso de empate em 4-4, um tiebreak reduzido será jogado, onde o primeiro a completar 5 pontos vence.

Match Tiebreak – Em caso de empate em melhores de três ou de cinco sets, o set final será disputado em um tiebreak de 7 ou 10 pontos, sempre com uma margem de dois pontos exigida para o vencedor.

No Let – Se o saque espirrar na rede e cair dentro da área de saque adversária, o ponto continuará.

A ideia da ITF em adotar tais mudanças é buscar maior eficiência em encerrar partidas adiadas. As novas regras poderão ser testadas já no mês de janeiro.

 

banner
banner