X

Soderling acredita: 'Em condições iguais, Djokovic venceria mais que Federer'

Quinta, 14 de dezembro 2017 às 11:05:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Aposentado do circuito profissional há pouco mais de um ano após lutar por vários anos contra as sequelas de uma mononucleose, Robin Soderling mostra ainda estar bastante antenado com os acontecimentos do tênis profissional.



Duas vezes vice-campeão de Roland Garros, sendo o primeiro homem a superar Rafael Nadal o saibro francês, o sueco lançou uma polêmica, garantindo que com ambos no mesmo nível, Djokovic venceria Federer mais vezes. “Sempre tive partidas difíceis contra Roger. Jogando contra Djokovic ou Nadal, poderia sair de quadra e sentir que joguei bem. Mas contra Roger, ele apenas me fazia jogar mal. No entanto, se ambos estivessem em sua melhor forma, creio que Novak venceria Roger mais vezes que o contrário. Ele se movia muito bem e recuperava muitas bolas perdidas, o que é realmente difícil para Roger, que sempre gostou de jogar muito rápido. Mas de fato é algo muito difícil de dizer”.

O sueco ainda deu sua opinião sobre o circuito profissional da ATP, motivo contínuo de controvérsia. “Tivemos muitos jogadores lesionados, e o tênis só pode culpar a si mesmo por isso. A temporada é muito extensa, não é como em outros esportes onde você tem uma pré-temporada de três ou quatro meses, onde os atletas podem descansar a e se recuperar fisicamente. Tudo recomeça novamente no primeiro dia do ano. O esporte realmente se beneficiaria de ter um descanso maior”, contou o sueco ao site Punto de Break.

banner
banner