A ucraniana Kateryna Bondarenko, 133ª do ranking da WTA, sagrou-se campeã do WTA de Tashkent, no Uzbequistão, após superar a segunda favorita, a húngara Timea Babos, 52ª da WTA. Este é o segundo título profissional de Bondarenko.
Experiente, a ucraniana de 31 anos precisou de 1h27 para fechara partida em um duplo 6/4 tendo convertido quatro aces contra dois da húngara, que venceu 61% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 71% de aproveitamento de Bondarenko.
A partida começou com Babos salvando breakpoint no primeiro e terceiro games e vendo a ucraniana confirmar seu saque de zero. Vindo de rodada dupla no sábado, Bondarenko salvou três breakpoints no sexto game e quebrou o saque da húngara no game seguinte e passou a adminstrar a vantagem.
O segundo set foi confuso, a ucraniana abriu sólida com quebra, fez 3/0 no placar somando duas quebras, viu Babos devolver uma delas no quarto game e elas trocaram quebras no quinto e sexto game. Com uma quebra à frente e um set de vantagem, Bondarenko não arriscou muito, chegou a ter match-point no nono game, mas sacou e fechou no décimo.
Campeã na grama de Birmingham em 2008, Bondarenko chega a seu segundo título profissional.