Marcelo Demoliner (Mizuno/Racon Consórcios/Hidrotabs/Wilson/Correios/Bioforte), 54º do mundo e terceiro do país, se classificou, na manhã deste sábado, para a grande decisão do ATP 250 de Chengdu, na China, evento no piso rápido com premiação de US$ 1,028 milhão.
Demoliner, atleta da Tennis Route, e o parceir neozelandês Marcus Daniell derrotaram a dupla do taiwanês Yen Lu e o indiano Divij Sharan por 2 sets a 0 com um duplo 6/3 e enfrentam na decisão deste domingo às 3h da madrugada a dupla formada pelo paquistanês Aisam Qureshi e o israelense Jonathan Erlich.
Esta será a quinta final de ATP de Demoliner na carreira e ele tentará o primeiro caneco. Em 2017 ele foi vice em São Paulo no Brasil Open e Lyon, na França, ambos com Daniell.
Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.
O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.
A Tennis Route tem os patrocínios da CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Integrativo, Choperia Fraga, Pró-Tênis Barra, Alfa Cem e Solinco.