X

Moyá acredita que Nadal termina o ano como Nº1 e pode chegar ao 19º Slam

Sexta, 29 de setembro 2017 às 14:58:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O ex-número 1 do mundo e treinador do atual número 1, Rafael Nadal, o espanhol Carlos Moyá concedeu entrevista para a agência de notícias EFE com exclusividade para o jornal Mundo Deportivo, onde falou das possibilidades do pupilo.



Moyá abriu a entrevista declarando que vencer dois Grand Slams e estar como número 1 tanto no ranking como na corrida ao ATP Finals foram expectativas cumpridas ao longo do ano. "Chegamos à última etapa do ano como sonhamos", declarou.

O espanhol campeão de Roland Garros em 1998, pontuou que a chave do sucesso de Nadal é sempre querer melhorar e por isso, Rafa voltou ao número 1. "A perfeição absoluta no esporte e no tênis não existe pra mim. Se trata de melhorar e seguir evoluindo", decretou.

Carlos Moyá foi questionado, dentre muitas coisas, sobre a saída de Toni Nadal da equipe que viaja com Rafa em 2018 e pontuou que "se for preciso, Toni entrará em ação, tanto se eu ou Rafa percebemos esta necessidade". O treinador de Nadal destaca a importância de Toni para a carreira do decacampeão em Roland Garros e fez questão de ressaltar que seguirá sendo da equipe, mesmo estando na Academia do tenista em Mallorca.

Sobre os retornos de Murray e Djokovic para 2018, Moyá acredita que os dois ex-números 1 do mundo têm "qualidade" para voltar "tão bem quanto Rafa e [Roger] Federer fizeram e lutar por grandes títulos". 

Ao ser questionado se Federer é inalcansável, Moyá respondeu: "Terá que se avaliar tudo quando eles se retirarem. Ninguém te disse que Federer não possa ganhar outros três Grand Slams . Para mim, Rafa pode sim chegar a ganhar os 19 (que Federer já tem). Roger vai ficar com os 19? Não sei. descartar jogadores que têm sido grandes na história deste esporte tem sido inútil. Eu nunca fiz isso e não canso de me negar a fazê-lo, pois há anos estão os aposentando".

teninews.com.br
br.jooble.org