A tenista número 1 do Brasil e 58ª do mundo, a paulistana Beatriz Haddad Maia, a Bia, diante da alemã Andrea Petkovic, ex-top 10 e atual 107ª da WTA, na etsreia do torneio qualificatório do WTA Premier de Pequim, na China.
No piso rápido da capital chinesa, Petkovic precisou de 1h21 para superar a brasileira, cabeça de chave dois na disputa, em um duplo 6/3 tendo convertido três aces contra nenhum de Bia que venceu 66% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 71% de aproveitamento da almã.
A partida começou equilibrada, com as tenistas confirmando seus games de saque. Petkovic salvou três breakpoints no terceiro game e outro no quinto, mas foi a primeira a converter a quebra no sexto game. Bia Maia não deixou pra trás, devolveu a quebra na sequência, mas voltou a ser quebrada e viu a alemã sacar para o primeiro set.
Na segunda etapa, Bia saiu quebrada, viu a alemã abrir 2/0 e as tenistas foram confirmando seus games de saque, até que a brasileira voltou a ser quebrada no nono game e ser derrotada.
Na final do quali de Pequim, Petkovic encara a espanhola Sara Sorribes Tomo, que vem de vitória sobre a local Kristie Ahn, após batalha de 3h20 pelo placar de 6/7 (3) 6/4 7/5.