X

Tomic chega a 17ª derrota no ano, 4ª consecutiva, ao cair na estreia em Chengdu

Terça, 26 de setembro 2017 às 10:37:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Considerado uma das grandes promessas do tênis australiano, Bernard Tomic de 24 anos, vive uma das piores fases de sua carreira profissional desde a ascensão, aos 20 anos, e ocupa hoje o posto de 146º do ranking da ATP e acumulou sua 17ª derrota no ano.



Em Chengdu, Tomic foi dominado em 1h04 pelo britânico Kyle Edmund, 46º da ATP, e acabou derrotado pelo placar de 6/4 6/2 tendo convertido cinco aces contra nove do britânico, que venceu 93% dos pontos jogados com seu primeiro serviço, perdendo apenas dois pontos em todo o jogo, contra 70% de aproveitamento do australiano.

Edmund encara na segunda rodada o norte-americano Jared Donaldson, que venceu o jovem grego Stefanos Tsitsipras.

Tomic, que não vence desde a derrota nas quartas de final do ATP de Eastbourne, na Inglaterra, quando foi derrotado pelo francês Gaël Monfils, e desde então caiu na estreia de Wimbledon, para o alemão Mischa Zverev, e do US Open para o luxemburguês Gilles Muller.

O australiano acumulou 17 derrotas em 2017 e apenas nove vitórias. Suas duas melhores campanhas no ano, foram duas quartas de final, em Eastbourne e no saibro de Istambul, na Turquia.

teninews.com.br
br.jooble.org