A primeira semifinal do ATP de Metz, na França não chegou ao fim, pois no duelo entre alemães, Mischa Zverev, 27 do ranking da ATP, precisou se retirar por lesão e colocou Peter Gojowczyk, 95º, em sua primeira final de torneio ATP da carreira.
Gojowczyk, de 28 anos, vencia a semifinal por 6/3 1/0, em uma disputa rápida de 31 minutos, quando viu Mischa Zverev abandonar a partida com lesão. Gojowczyk converteu quatro aces contra três aces de Zverev, que venceu 60% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 94% de aproveitamento de Gojowczyk.
A partida começou equilibrada, com os dois tenistas confirmando com certa tranquilidade seus games de saque, até Gojowczyk foi mais sólido e contou com a baixa de rendimento de Mischa e venceu quatro games em sequência, do sexto ao nono conquistando duas quebras no sétimo e nono game, fechando a primeira parcial.
Com desconforto, Mischa ainda tentou seguir no segundo set, mas optou por desistir ao ver o rival confirmar seu game de saque rapidamente e de zero, sem que conseguisse jogar.
Estreante em finais de torneio nível ATP, Gojowczyk aguarda pelo vencedor da partida entre o francês Benoit Paire e o georgiano Nikoloz Basilashvili.