Atual campeã do WTA Premier de Tóquio, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, sexta do ranking da WTA, atropelou a número 1, a espanhola Garbiñe Muguruza, e se garantiu na grande final, onde encara a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que bateu Angelique Kerber.
Wozniacki precisou de 1h01 para fechar o placar em 6/2 6/0 tendo disparado três aces contra nenhum de Muguruza, que venceu apenas 43% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 75% de aproveitamento da dinamarquesa.
A partida começou com Wozniacki salvando breakpoint no primeiro game, mas abrindo 3/0 no placar ao quebrar o saque da espanhola no segundo game. A partida seguiu, e Muguruza devolveu a quebra no quinto game, não confirmou o próprio saque na sequência e voltou a ser quebrada no oitavo game, vendo a dinamarquesa fechar o set.
Sólida no saque, a dinamarquesa confirmou todos os seus games de zero na segunda etapa e converteu todas as chances de quebra, aplicando com certa tranquilidade o pneu.
Na grande final em Tóquio, Wozniacki, que é bicampeã do torneio (2010 e 2016), encara a russa Anasatasia Pavlyuchenkova, 23ª, que superou a ex-número 1 do mundo e atual 14ª, a alemã Angelique Kerber, após 2h10 pelo placar de 6/0 6/7 (4) 6/4.
Pavlyuchenkova e Wozniacki já se enfrentaram seis vezes no circuito profissional e a dinamarquesa levou a melhor em cinco duelos, isso inclui a partida de oitavas de final na chave em Tóquio 2010, quando Wozniacki conquistou seu primeiro título no torneio japonês.