A atual campeã de Roland Garros, a letã Jelena Ostapenko, décima do ranking da WTA, teve uma estreia relativamente tranquila pela chave do WTA de Seul, na Coreia do Sul, onde bateu a sueca Johanna Larsson, 85ª da WTA, e encara agora a japonesa Nao Hibino.
Principal favorita na chave do torneio, Ostapenko precisou de 1h24 para fechar o placar em 7/6 (6( 6/1 tendo disparado cinco aces contra um da sueca, que venceu 66% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 79% de aproveitamento da letã.
Em um primeiro set duríssimo, as duas tenistas foram sacando bem e confirmando seus games sem grandes sustos. O único breakpoint no set inteiro foi a favor de Larsson, no décimo primeiro game, mas viu Ostapenko salvar, confirmar o saque e empurrar a disputa para o tiebreak, que ao contrário do set, foi dominado por trocas de mini-break e ficou na mão da letã, que errou menos.
Confiante de levar o primeiro set, Ostapenko abriu a segunda etapa quebrando o saque de Larsson, abriu 4/0 com uma segunda quebra e manteve-se firme para conquistar terceira quebra no sétimo game.
Na segunda rodada da competição, Ostapenko encara a japonesa Nao Hibino, que venceu a taiwanesa Kai Chen Chang por 6/2 6/4. As duas tenistas já se enfrentaram uma vez no circuito mundial, onde a vitória ficou com a letã.