Os comandados do ex-número 1 do mundo Lleyton Hewitt estão a uma vitória de se garantir na grande final da Copa Davis. Os australianos John Peers e Jordan Thompson silenciaram a torcida em Bruxelas, na Bélgica, ao vencer o duelo de duplas na Copa Davis.
Peers/Thopmson superou a dupla belga formada por Ruben Bemelmans e Athur de Greef com placar de 6/3 6/4 6/0 tendo convertido cinco aces contra um dos belgas, que cometeram 14 erros não-forçados contra 22 dos australianos, que dispararam 32 bolas vencedoras contra 13 dos belgas.
Belgas lutam por um retorno à final, o segundo em dois anos, quando foram vices diante da Grã-Bretanha. Entretanto, a missão é ingrata, pois na sexta-feira apenas o número um do país, David Goffin, venceu seu jogo de simples e agora os belgas precisam da força da torcida para vencer o dois jogos do domingo.
Australianos, por sua vez, buscam mais uma final, a primeira em 2014. Em 2033, o país tinha o hoje capitão, Lleyton Hewitt, como número um da equipe que conquistou o 28º título da Copa Davis, na final em Melbourne, 2003, contra a toda poderosa Espanha de Juan Carlos Ferrero e Carlos Moyá.