Depois de superar Dominic Thiem, oitavo do mundo, com febre salvando match-points, eliminar Roger Federer, Juan Martin Del Potro, 28 do mundo, se frustrou com a derrota para Rafael Nadal pelas semifinais do US Open na noite desta sexta-feira.
O argentino caiu por 4/6 6/0 6/3 6/2: "Nos últimos três sets Rafa jogou ainda melhor, não consegui bater meu backhand tão forte quanto no primeiro, ele é canhoto então achou meu revés",disse o 28º do mundo e campeão do torneio em 2009.
"É a primeira vez que joga comigo com um backhand ruim, estou chateado por perder uma chance assim, mas estarei bem amanhã. Meu backhand é bom, mas não tão bom para ganhar este torneio, bater tops seguidamente. Nunca tive o controle do jogo, tive sorte de quebrá-lo no primeiro set em uma bola na rede.Quando não se tem confiança no seu jogo é difícil enfrentar jogadores como este. Estava motivado para jogar essa semifinal, mas cansado das partidas, tive resfriado. Ele foi melhor que eu".
Apesar da queda o sul-americano se mostrou confiante para o fim de temporada quando vinha de uma sequência ruim no circuito: "Esse resultado é melhor que o esperado, me dá confiança para o fm de ano, meu jogo está aí".