X

Keys atropela Vandeweghe e faz final inédita no US Open

Sexta, 08 de setembro 2017 às 00:21:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Confirmando o excelente torneio que vem tendo, a americana Madison Keys garantiu sua vaga em sua primeira final de Grand Slam da carreira, na noite desta quinta-feira, ao superar sua conterrânea Coco Vandeweghe por 6/1 6/2.



Esta foi a terceira vitória de Keys sobre Vandeweghe e a terceira em 2017. Fazendo uma final 100% americana, Madison Keys agora terá pela frente Sloane Stephens, que eliminou Venus Williams por 6/1 0/6 7/5. O único embate anterior entre as duas veio no ano de 2015, com vitória de Stephens em sets diretos.

Tendo como melhor resultado anterior em slams a semifinal do Australian Open em 2015 e sem nunca ter passado da quarta rodada no US Open, até 2017, Madison Keys disputa sua primeira final de Grand Slam onde buscará seu primeiro título de major e apenas quarto título da carreira.

Vandeweghe, que nunca havia sequer passado da segunda rodada no Slam americano, agora iguala sua melhor campanha da carreira em torneios do major, após ter atingido a semifinal também no Australian Open deste ano.

Madison Keys entrou em quadra imprimindo o mesmo ritmo que vem demonstrando ao longo das últimas duas semanas. Sem dar espaço para Vandeweghe respirar, Keys rapidamente abriu 5/0 no primeiro sem ter resistência alguma diante de si. Vandeweghe ainda confirmou seu único game do set antes que Keys sacasse e fechasse em 6/1.

O forte ritmo de Keys prosseguiu no segundo set. Embora Vandeweghe tenha conseguido sair na frente na parcial as quebras vitais vieram no terceiro e no quinto games, dando um aproveitamento de duas quebras em três chances para Keys sem enfrentar um break-point sequer em toda a partida. Apenas 43 minutos após vencer o primeiro set, em um set que demorou um pouco mais em razão de seu atendimento médico fora de quadra, Madison Keys marcou 6/2 e garantiu sua primeira final de Grand Slam da carreira.

teninews.com.br
br.jooble.org