A USTA (Associação de Tênis dos Estados Unidos) concedeu nesta quinta-feira à Juan Martin Del Potro e à tcheca Petra Kvitova o Prêmio de Espírito Desportivo (Sporstmanship Awards), destinado a tenistas que demonstram excelência e desportividade durando o US Open Series.
“Tanto Juan Martin como Petra, não apenas nos cativaram no US Open deste ano, como também nos mostraram sua classe ao disputar o torneio”, comentou Katrina Adams, presidente e CEO da USTA em comunicado oficial da entidade. “Com o incrível regresso de Petra e habilidade de Juan Martin em cativar o público de Nova York, não poderíamos estar mais felizes em honrar estes grandes competidores com nosso Sportsmanship Awards”.
Esta é a sexta vez em que o prêmio é entregue. O comitê, formado por dirigentes, ex-jogadores (Todd Martin, Mary-Joe Fernandez, Chanda Rubin, entre outros) e jornalistas, foi estabelecido em 2011 “para educar e inspirar os jovens e seus pais a mostrar a melhor versão de sua desportividade, além de uma atitude de jogo limpo e respeito mútuo dentro e fora de quadra”.
Os ganhadores do prêmio também recebem cinco mil dólares para doar à instituições de caridade.