X

Del Potro joga muito, elimina Federer e encara Nadal na semi do US Open

Quinta, 07 de setembro 2017 às 00:57:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

E mais uma vez o US Open não verá o clássico entre Roger Federer x Rafael Nadal. Com uma grande atuação, o argentino 28º do mundo e campeão de 2009 derrubou o suíço terceiro do mundo para garantir vaga na semifinal para encarar o espanhol líder do ranking.



Leia Mais:

Federer reconhece superioridade de Del Potro e quer descanso para finalizar bem o ano

Nadal garante a manutenção do Nº 1

 

Delpo, que renasceu das cinzas contra Dominic Thiem levantando 2 sets abaixo e dois match-points contra, superou o natural da Basileia por 3 sets a 1 com parciais de 7/5 3/6 7/6 (10/8) 6/4 após 2h50min de duração no inflamado Artur Ashe Stadium lotado com quase 24 mil pessoas.

O argentino impõe a primeira derrota no ano em 19 partidas do suíço em Grand Slams, primeira queda em Majors dele desde a semi de Wimbledon em 2016 contra Milos Raonic e se garante em sua primeira semi deste tipo de evento desde Wimbedon em 2013, ouseja, mais de quatro anos. É também sua sexta vitória em 22 embates contra Roger, a segunda no US Open o qual venceu na final há oito anos.

O torneio segue como o único Slam que não viu ainda o maior clássico entre Federer x Nadal. Curiosamente é a sexta vez que este duelo é evitado por um jogo no torneio. O espanhol vai encarar Delpo pela 14ª vez. Rafa lidera por 8 a 5. Em Slams são apenas três duelos com Nadal liderando por 2 a 1, mas sua única derrota veio justo em 2009 por um triplo 6/2 para o sul-americano.

O jogo

Um primeiro set saque a saque parelho até a definição no fim com o argentino jogando muito bem nos últimos games, pressionando para quebrar e fechar por 7/5 em 41 minutos com a torcida argentina delirando e sendo mais efusiva que a do suíço.

O suíço que teimava em medir forças na direita potente do argentino passou a ser mais tático jogando no backhand, colheu frutos com uma quebra no quarto game e sustentou para fazer 6/3.

Na terceira etapa uma dupla-falta de Roger deu a quebra e liderança em 3/0 para o sul-americano que teve mais uma oportunidade, só que Roger salvou com bom saque e voleio. Delpo vacilou, devolveu a gentileza com dupla-falta e de repente o natural da Basileia empatava em 4/4. O jogo foi ao tie-break com Roger sempre na frente e abrindo 6 a 4. Delpo salvou ambas, uma com o saque e outra com grande devolução, depois mais duas, uma com winner de forehand e um erro no obackhand bobo do suíço. Abriu 9 a 8 e despachou uma firme resposta forçando o erro na rede de Federer para definir o set por 7/6 (10/8) em 59 minutos.

Na quarta parcial saques confirmados rapidamente até Delpo abrir m 15/40 no 2/2. Roger jogou dois pontos incríveis, se safou, mas jogou um smash na rede e foi quebrado com grande devolução de esquerda. Delpo então sacou bem, abriu 4/2, teve um 0/30 bem salvo por Roger no 5/3 e fechou por 6/4 com lindo saque e direita. Federer teve no 30/30 um voleio na mão que escapou.

teninews.com.br
br.jooble.org