X

Venus vence jogão contra Kvitova, vai à semi nos EUA e volta ao top 5

Terça, 05 de setembro 2017 às 23:09:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A primeira semifinal do US Open feminino será só entre tenistas americanas. Depois da Sloane Stephens, a torcida se entusiasmou com Venus Williams, de 37 anos, que venceu um jogo muito disputado contra Petra Kvitova, 14ª colocada e que vinha de vitória contra Garbiñe Muguruza.



Venus superou a rival por 2 sets a 1 com parciais de 6/3 3/6 7/6 (7/2) após 2h34min diante de quase 24 mil torcedores no Arthur Ashe Stadium.

Kvitova largou na frente com 3/1, mas Venus passou a dominar as ações marcando cinco games seguidos para levantar a torcida americana. Só que Kvitova começou firme o segundo set e manteve a vantagem de quebra em 4/1 e depois com muito custo para fechar por 6/3. Na etapa final games longos, muita disputa, potentes golpes e pontos incríveis levantaram o público. O duelo merecia um tie-break decisivo, Petra esteve errática, Venus consistente viu a rival dar dupla-falta para abrir 6 a 1, ela devolveu a gentileza, mas na segunda chance liquidou a fatura.

Venus, duas vezes campeã em Nova York, tem duas finais de Grand Slam no ano com vices na Austrália para a irmã Serena e Wimbledon diante de Muguruza. Ela tenta a terceira decisão jogando pela segunda vez contra Stephens. Sloane ganhou a única em Roland Garros em 2015.

Com o resultado, Venus se garante de volta ao top 5 após seis anos.

teninews.com.br
br.jooble.org