A norte-americana Sloane Stephens, 83ª do ranking da WTA, superou a algoz da russa Maria Sharapova, a letã Anastasjia Sevastova, 17ª da WTA, que sofreu com dores na coxa direita durante todo o jogo, e se garantiu na fase semifinal do US Open.
Sloane precisou de 2h31 para fechar o placar em 6/3 3/6 7/6 (4) tendo disparado 31 bolas vencedoras contra 25 da letã, que cometeu 39 erros não-forçados contra 41 da norte-americana.
A norte-americana começou a partida quebrada, devolveu a quebra na sequência e com a adversária com dificuldades de movimentação, abriu 4/1 no placar conquistando quebra no quarto game e administrou a vantagem.
Sevastova abriu o segundo set recebendo massagem na coxa direita, onde sentia dor e tentou reagir. A letã confirmou seus games de saque e pressionou desde a devolução no quarto game, conquistou quebra e abriu 4/1 no placar. Dali em diante, a tenista administrou a vantagem e forçou o terceiro set.
Ali, Sevastova, que seguia recebendo massagens na coxa, manteve o ritmo, abriu 3/1 no placar com quebra no terceiro game, mas vacilou no sexto game e dali até o oitavo game trocou quebras de saque com a rival. Com jogo equilibrado, a disputa foi para o tiebreak, onde empurrada pela torcida foi mais equilibrada e fechou o placar.
Garantida na semifinal, Stephens encara a vencedora do duelo entre a ex-número 1 do mundo Venus Williams e a tcheca Petra Kvitova.