X

Fognini afirma que chorou após ofensa contra árbitra e que não é sexista

Terça, 05 de setembro 2017 às 17:28:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O italiano Fabio Fognini falou à Sky Sports italiana sobre sua expulsão do US Open em virtude de ter tido atitude sexista ao xingar uma árbitra de cadeira em sua partida de simples. O italiano contou que chorou no vestiário ao recordar as ofensas à árbitra.



Casado com a ex-número  1 do mundo nas duplas  e campeã do US Open 2015, Flavia Pennetta,  e irmão de uma mulher que o acompanha no circuito, Fúlvia, Fognini disse que "ama as mulheres".

"Peço desculpas a todo mundo, não só para a juíza, a quem já pedi desculpas em Nova York, mas a todos que se sentiram ofendidos. As mulheres em primeiro lugar. Não tenho nada contra elas. Ser descrito como sexista me machuca porque não é verdade. Sou pai, sou casado, tenho uma mãe, uma irmã. Sempre amei as mulheres. Assumo minhas responsabilidades, sei que já fiz coisas muito erradas e paguei as consequências agora. Sei que ainda é recente e que posso ter outras sanções, mas estou pronto para pagar. Eu chorei quando estava sozinho, admito. Eu chorei no fim porque sabia que não havia sido correto. Não haverá mais nada do tipo", declarou.

"Sei a seriedade das minhas atitudes e que fiz algo pesado. Neste momento, além de me desculpar, estou disposto a ir a escolas de tênis ou qualquer tipo de escola para falar o que acho, ou seja, que é errado e não acontecerá mais. Esse é meu limite. Eu reconheço que estou trabalhando com um treinador mental. Tenho que dizer que nos últimos tempos estava no caminho certo, aí esse episódio que não é explicável", pontuou ainda o italiano.

 

teninews.com.br
br.jooble.org