Na tarde da última sexta-feira, uma atividade com jovens e crianças agitou as Escolinhas de Tênis do São Leopoldo Tênis Clube, Sociedade Aliança de Novo Hamburgo e Associação Leopoldina Juvenil de Porto Alegre.
As atividades, que envolveram mais de 60 crianças, entre 7 e 16 anos, das 13h30 as 17h30, ocuparam todas as quadras do Clube e puderam ser acompanhadas também pelas redes sociais.
O objetivo desses encontros é colocar as crianças e jovens em contato com o maior número possível de “parceiros de tênis”, conhecer e rever amigos, tendo o tênis como atividade saudável e prazerosa. Diferente das competições tradicionais, tal atividade permite um nível de “pressão” minimizado, onde ganhar ou perder não importa.
Segundo os professores Paulo Fenalti e Simone Seewald (SLTC), “Tuca” e Lucas Lemos (ALJ), Lucas Engel (Aliança) e o diretor de tênis Cali Maier (Aliança) o evento não foi uma competição entre clubes, mas um encontro de parceiros de esporte. "Incentivamos também as duplas com parceiros de diferentes clubes, ou seja, as duplas são formadas misturando os integrantes das diferentes equipes para evidenciar a importância do respeito e da aceitação", afirmam eles, salientando que os resultados dos jogos nem são anotados.
Com o sucesso da primeira edição, ocorrido em agosto, na Sociedade Aliança (NH), e o aumento de participantes agora em São Leopoldo, uma nova etapa do evento deve acontecer em novembro, desta vez na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre.
A Federação Gaúcha de Tênis apoia estas atividades e parabeniza o clubes envolvidos por cuidarem tão bem de seus pequenos atletas.