Petra Kvitova, número 14 do mundo e que foi esfaqueada em assalto a sua residência em dezembro e teve os dedos da mão cortados está nas quartas de final do US Open derrotando a sensação do momento, a espanhola Garbiñe Muguruza.
A tcheca superou a campeã de Wimbledon e terceira colocada por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/3) 6/3 após 1h46min de duração na primeira partida noturna do Arthur Ashe Stadium.
Muguruza vinha de uma série de vitórias com o título em Cincinnati e arrasando todas as rivais em Nova York.
Na partida desta noite a tenista nascida na Venezuela começou na frente com quebra e parecia que iria mandar no jogo, mas Petra passou a ser mais agressiva, igualou, sacou em 6/5, mas precisou jogar um tie-break. Muguruza errou bola boba e desconectou da tomada e o set foi para Petra.
A espanhola saiu quebrando no início do segundo set, mas levou três games seguidos. Petra abriu 5/3 e teve que salvar break-points em game tenso até conseguir a vitória.
Ela vai enfrentar nas quartas a americana Venus Williams, nona colocada e duas vezes campeã do Aberto dos EUA, que passou pela espanhola Carla Navarro.
Muguruza ainda está na espera pelo número 1, mas depende de uma derrota até as quartas de Elina Svitolina e até a semi de Karolina Pliskova.